Incêndios em veículos podem ser evitados com manutenção
21/09/2020 09:16 em Novidades

Realizar a manutenção preventiva do veículo é uma medida necessária para evitar incêndios. Esse tipo de ocorrência está costumeiramente relacionada a problemas nas áreas de mecânica e elétrica dos veículos. Em Belém, um carro foi consumido pelas chamas na manhã de sexta-feira (18), no bairro de Batista Campos, em Belém. Ninguém se feriu, já que os ocupantes do veículo, utilizado em corridas de aplicativo, saíram imediatamente ao perceberem o início do fogo. Eventos semelhantes, envolvendo carros particulares, foram registrados nos dias 3 e 5 deste mês, com um caso em Belém e outro em Ananindeua, respectivamente. E nos meses de junho, julho e agosto também houve o registro de incêndios em veículos na capital paraense. Ou seja, as ocorrências têm sido cada vez mais frequentes.

Luiz Fernando Souza, gerente de administração e varejo do grupo RR, explicou que quase a totalidade de incêndios não acidentais começam dentro do capô do carro, que abriga o motor e uma infinidade de cabos elétricos e mangueiras de borracha que transportam líquidos inflamáveis, como o combustível e fluídos a exemplo do óleo. A falta de uma manutenção adequada para corrigir os problemas pode transformar o carro em uma “bomba relógio”.

“O incêndio pode ocorrer devido a um problema elétrico, quando um cabo elétrico entra em curto-circuito e começa a liberar faíscas ou pode ser provocado pelo vazamento de fluídos inflamáveis (pelas mangueiras que os transportam), que entram em contato com o motor em alta temperatura. Com o tempo de uso e o calor, essas mangueiras sofrem um desgaste, ressecam e/ou ficam quebradiças”, informou o gerente.

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE