Alunos da rede municipal disputam Olimpíada Matematicando
04/11/2021 12:44 em Educação

Com o objetivo de estimular e desmistificar o uso da matemática no cotidiano, a Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta quinta-feira (4), a primeira edição da Olimpíada Matematicando. Ao todo, 150 alunos, do 1º ano da educação básica até a 4ª etapa do EJA, participam da disputa.

A disputa acontece por turma e, no fim, haverá 13 campeões. A escola que acumular maior número de vencedores também receberá premiação. Os prêmios serão entregues durante a segunda edição do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), que deve ser realizado entre os dias 16 e 20 de novembro.

A pequena Yasmim Barbosa, aluna do 1º ano, foi campeã em sua modalidade e fala sobre a alegria de participar da disputa. “Eu estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter participado desse Matematicando e ter ganhando a medalha, o presente. Muito, muito feliz e nas outras vou participar e vou ganhar de novo.”

Gleisiane Brito, funcionária pública e mãe de aluno participante, aprovou a iniciativa. “Eu fico muito feliz de ver meu filho participando do Matematicando. É uma oportunidade que a prefeitura trabalhou muito forte para que acontecesse. Essa escola tem a capacidade de fazer a inclusão, o acompanhamento é personalizado e isso é muito positivo.”

A Olimpíada teve início às 7h da manhã e deve se estender até as 21h.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!