PUBLICIDADE
Covid-19: Canaã amplia imunização para crianças de 5 a 11 anos de idade, sem comorbidades
26/01/2022 10:56 em Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que inicia, hoje (26), a vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos sem comorbidades, contra a Covid-19. Desde a última semana, o município priorizou a imunização de crianças com deficiência permanente e com comorbidades. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, das 14h Às 18h.

Para a imunização das crianças, será necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é que pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas entre a D1 e D2.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

Para vacinar crianças com comorbidades, pais ou responsáveis deverão apresentar laudo médico das crianças comprovando uma das seguintes comorbidades:

diabetes pneumopatias (doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, fibroses, etc.) doenças cardíacas, doenças crônicas neurológicas, renais ou hepáticas, imunocomprometimentos (câncer, HIV, etc.), doença falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de Down.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE