Transporte escolar: entenda as ações da prefeitura para melhoria do serviço no início das aulas
04/02/2022 10:54 em Educação

 

Oferecer um transporte de qualidade para crianças e jovens da rede pública de ensino é uma prioridade da prefeitura de Canaã dos Carajás. Por isso, a administração está trabalhando para corrigir problemas enfrentados no início deste ano. Duas das três empresas que participaram do processo de licitação não possuem veículos adequados ao padrão esperado pelo contrato, que seriam veículos com data de fabricação a partir de 2018, o que acarretou falhas no serviço.

 

Roselma Milani, Secretária de Educação, explica o ocorrido. “Neste momento, apenas uma empresa está atendendo com veículos adaptados e dentro do padrão contratual. Nós estamos tomando as medidas administrativas e legais com as demais empresas solicitando a rescisão contratual”.

Dessa forma, a Prefeitura segue em busca de soluções para normalizar o fluxo do transporte o mais rápido possível.

A prefeita Josemira Gadelha ressalta o compromisso público para com o transporte escolar. “Foi feito contrato com alguns fornecedores e, infelizmente, alguns não conseguiram honrar com esse compromisso de oferecer qualidade no transporte. Por isso, notificamos esses fornecedores, rescindimos o contrato e estaremos, em breve, resolvendo essa situação”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!