“Educação transforma vidas”, diz professora que comemorou entrada de alunos na Unifesspa
08/02/2022 09:49 em Educação

“A educação transforma vidas e foi ela que transformou a minha”, destacou a professora Flor Pinto, que atua na rede estadual de ensino em Canaã e viralizou nas redes sociais ao comemorar a aprovação de seus alunos no vestibular da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã.

A instituição chegou a dez turmas de cursos superiores no município, com a divulgação dos aprovados, no último dia 1º, em mais cinco cursos: engenharia elétrica, engenharia da computação, física, matemática e jornalismo.

A professora destacou que a chegada de cursos superiores a Canaã traz novas oportunidades para os alunos. “Quando eu cheguei aqui, eu estranhei que todos tinham que ir pra fora pra estudar. Canaã com acesso à Universidade, vai fazer com que a gente fique aqui, estude aqui e devolva isso pro município”, disse.

“Hoje temos possibilidades, temos que aproveitar, invadir a Universidade pública e ir com tudo pra vibrarmos muito ainda e comemorarmos cada diploma”, comentou ainda. Ela afirmou que, para ela, a aprovação “foi especial por que é um presente, um reconhecimento e ninguém vai tirar de você”.

Os cursos da Unifesspa em Canaã são fruto de parceria com a prefeitura do município, por meio do Polo Educacional. Além das cinco turmas que iniciam esse ano, Canaã já tem duas turmas de agronomia, uma de letras, uma de artes visuais, e mais três engenharias em andamento.

O município está construindo ainda um prédio para abrigar a Unifesspa, que está com obras avançadas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!