PUBLICIDADE
Avanços e conquistas são destacados no 1º Seminário da Mulher Jovem de Canaã
10/03/2022 16:48 em Saúde

Os avanços e conquistas das mulheres na sociedade foram destacados na manhã desta quinta-feira (10), na solenidade de abertura do 1º Seminário da Mulher Jovem de Canaã dos Carajás.

O evento, coordenado pela Secretaria da Mulher e da Juventude, é parte das celebrações do Mês da Mulher, e visa discutir os direitos das mulheres e as políticas públicas voltadas para a área.

Ao discursar, a prefeita Josemira Gadelha destacou que “as conquistas da mulher na sociedade vem de um histórico de lutas”. “Fui eleita a primeira mulher prefeita de Canaã, juntamente com outras 672 mulheres prefeitas no Brasil. Mais mulheres estão chegando ao poder e sendo reconhecidas”, disse.

Josemira ainda lembrou que, durante a pandemia, os municípios liderados por mulheres foram “os que mais salvaram vidas”. “Nós mulheres, temos um olhar diferenciado para o ser humano”. Também foram citadas pela gestora as ações que vem sendo tomadas pela administração em prol de políticas públicas, como a criação da Secretaria da Mulher, a inauguração da Sala Rosa para denúncias de violência, a busca de uma Delegacia da Mulher, além de ações sociais, de capacitação e empreendedorismo.

A secretária da Mulher e da Juventude, Marili Souza, reforçou a necessidade de conscientizar as mulheres desde a juventude. “Agora é a hora de começar a refletir sobre os nossos direitos”. Já a secretária de Educação, Roselma Milani, definiu o 1º Seminário como “um momento histórico”. “Não se trata de disputa por espaços, mas de buscar direitos iguais”, disse.

Programação

O seminário segue durante todo o dia e contará com palestras, além da oferta de diversos serviços, como aferição de pressão e glicemia, atualização da carteira de vacinação, teste de tipagem sanguínea e agendamentos para carteira de identidade e título de eleitor.

Também marcaram presença a ouvidora do Município, Agna Maria, e a representante do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Karla Vieira.

 
COMPARTILHAR 
   
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE