Prefeitura e IFPA assinam protocolo de intenção para construção de polo educacional em Canaã
18/10/2022 11:53 em Educação

Além disso, o município também está com obras avançadas na construção do polo da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), que já conta com dezenas de turmas em mais de 10 cursos. E assim como nas obras da universidade, a construção do polo do IFPA, caso aprovada, será realizada com recursos provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS), gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Após a assinatura do protocolo de intenção, fica sob responsabilidade da equipe do IFPA apresentar um projeto base com a estrutura almejada para o polo e este projeto, por sua vez, deverá ser aprovado pela equipe técnica da prefeitura. Dessa forma, será possível dar continuidade aos processos de liberação de orçamento, assinatura da ordem de serviço e início das obras.A prefeitura de Canaã dos Carajás e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) assinaram, nesta terça-feira (18), o protocolo de intenção para a construção e implantação do polo educacional do instituto no município.

 Por meio de uma reunião realizada na sede da prefeitura municipal com a presença de secretários, servidores e a equipe do IFPA, a comissão tornou oficial a proposta de viabilizar, em parceria com a prefeitura, um espaço sede para as atividades educacionais no município.

Vale lembrar que o IFPA já atua em Canaã dos Carajás por meio de cursos técnicos, de especialização e pós-graduação lato sensu. O termo assinado nesta terça-feira também compreende a prorrogação das atividades do instituto em Canaã nos próximos anos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!