PARAUAPEBAS: Servidor Público tenta matar amante, mata gato e acerta tiro em criança
25/10/2022 20:50 em Violência

Elias Fernandes Barros, de 35 anos de idade, foi preso na noite desta segunda-feira (24), pela Polícia Militar, suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo contra uma residência, sendo que um dos tiros acertou uma criança de 11 anos e um gato chegou a perder a vida, ao ser atingido por outro.

De acordo com informações do Tenente-coronel Aquino, comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, a central de comunicação do 23°BPM foi informada sobre um indivíduo que teria efetuado disparos de arma de fogo em um imóvel localizado no Bairro Caetanópolis, onde uma criança teria ficado ferida, além de um gato que estava nas proximidades. Os policiais foram até ao endereço e constaram a veracidade da denúncia, tomando conhecimento que o autor estaria em fuga em um automóvel Renegade, de cor cinza. Rapidamente barreiras foram montadas em possíveis pontos que ele passaria. Elias foi localizado quando passava pela Vila Carimã, zona rural de Parauapebas. Ao ser abordado pela guarnição do Sargento Lobo, o suspeito foi indagado sobre o armamento, ele teria dito que havia jogado fora momentos antes ao avistar a viatura, levando a equipe até ao lugar que estava uma pistola 9mm contendo 13 munições.

Elias que é lotado na Prefeitura de Parauapebas, especificamente na Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (SEMMECT), teria discutido com a amante e afirmou que estava sendo ameaçado, dizendo que não teria atirado na criança. Entretanto, confessou que estava com intenção de deixar o município.

Elias tinha posse de arma de fogo, ele foi conduzido e apresentado ao delegado plantonista na companhia de dois advogados. O estado de saúde da criança é considerado estável.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!