Maior FLACC da história teve mais de 40 mil visitantes em quatro dias
21/11/2022 11:48 em Educação

O maior Festival Literário Artístico e Cultural (FLACC) já realizado em Canaã dos Carajás contou com mais de 40 mil visitantes em quatro dias de evento, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi encerrado neste domingo (20), com show da Amazônia Jazz Band e entrega de premiações (confira a lista completa abaixo).

A 3ª edição do evento contou ainda com a presença de 10 estandes de venda de livros, sendo que 16 mil pessoas, entre alunos, profissionais da educação e professores receberam o Cardlivro, para a compra de títulos no local.Além disso, escritores de todo o país estiveram presentes, e participaram de rodas de conversa abertas ao público. A programação ainda contou com Feira das Profissões e Workshop de Gestão Escolar.

Para a secretária de Educação, Roselma Milani, o balanço do evento foi muito positivo. “Nosso coração está cheio de gratidão e alegria pelo movimento literário que ocorreu em Canaã dos Carajás”, disse.Veja abaixo os troféus entregues neste domingo:

Troféu Arara Azul

  • Obra de literatura Infantil- A Árvore Chorona
  • Autora – Edleuza dos Santos Silva

Medalha Grazianne Medina

  • Projeto –  Ler Conecta

Troféu incentivador da leitura

  • Agentes de serviços bibliotecários
  • Fundação Cultural do Pará
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!