Atendimento de Monitores de Educação Especial retorna na próxima semana
26/01/2023 10:14 em Educação

Os monitores que atuam no auxílio em sala de aula a crianças e adolescentes com necessidades especiais retornam o atendimento integral na próxima semana. A prefeitura de Canaã está em processo de transição, e o serviço será oferecido por meio de uma empresa terceirizada.

 

As aulas em toda a Rede Municipal já retornaram nessa semana, e todos os alunos matriculados já podem frequentar as atividades. No entanto, para alguns alunos com deficiência, é necessário o acompanhamento do monitor de forma integral. Os monitores já estão sendo encaminhados gradativamente para as escolas e o atendimento estará normalizado a partir da próxima semana.

A prefeitura de Canaã garante atualmente o apoio de monitores em todas as séries do Ensino Fundamental para crianças com necessidades educacionais especiais, e também para todas as crianças atendidas na educação infantil, sem distinção.

Além disso, a Rede Municipal conta com um Centro de Atendimento Especializado, o Viver e Conviver, com atendimento no contra-turno das aulas regulares para alunos e familiares e profissionais de áreas como psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

O local, inclusive, vai ganhar uma nova sede, que está com obras avançadas. O novo espaço, localizado no bairro Parque Carajás, contará com seis salas de atendimento, auditório, refeitório, salas de fisioterapia, vestiários adaptados, laboratório, piscina adaptada, quadra coberta, amplas calçadas, estacionamento e acessibilidade em todo o prédio.

fonte: Prefeitura de Canaã dos Carajás.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!