Na última sexta-feira (21), a Polícia Civil de Tailândia, na região nordeste do Pará, iniciou uma investigação após o achado de restos mortais supostamente pertencentes a uma bebê recém-nascida. O caso veio à tona quando um animal canino foi encontrado arrastando parte do corpo humano.
O incidente ocorreu no conjunto Primavera, por volta de 7h. Segundo relatos de moradores, o animal estava arrastando parte do corpo infantil, o que despertou a atenção da comunidade. Ao perceberem que se tratava de órgãos humanos, os populares intervieram e conseguiram fazer com que o animal deixasse os restos no local.
A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), unidade subordinada ao 45º Batalhão de Polícia Militar de Tailândia, foi acionada e atendeu à ocorrência. Em seguida, a Polícia Civil foi notificada e deu início ao inquérito para apurar as circunstâncias do acontecimento. Devido à natureza do caso, a Polícia Científica do Pará também foi solicitada para prestar auxílio nas investigações.
Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde serão submetidos aos procedimentos necessários para a identificação da vítima e esclarecimento das circunstâncias.
FONTE: SISTEMA FLORESTA .