Fisioterapeuta acusado de estuprar paciente é condenado
02/09/2023 10:03 em Policia

fisioterapeuta Nicanor dos Santos Modesto Junior, 46, foi condenado a 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, no regime inicial fechado, sob acusação de estupro de paciente. A pena também prevê pagamento de R$ 10 mil de indenização.

Junior é acusado de estuprar uma publicitária de 29 anos dentro da UTI do Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, em janeiro deste ano. Ele, que nega o crime, está preso desde 20 de maio, quando foi detido em Minas Gerais, após dois meses foragido.

O julgamento ocorreu no mês de junho no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, e a sentença foi dada nesta quarta (30).

"Esse processo tramita em segredo de Justiça, de modo que a única informação que podemos confirmar é que o réu foi condenado à pena de 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, no regime inicial fechado", informou a assessoria do Tribunal de Justiça. Cabe recurso da decisão.

A mulher relatou o caso pelas redes sociais. Ela havia feito uma cirurgia para uma hérnia de disco e, no pós-operatório, passou a receber tratamento com um fisioterapeuta no hospital.

Quando Nicanor começou a atendê-la, ela disse ter notado situações estranhas: ele não tolerava a presença de outros enfermeiros, tentava afastar sua mãe do quarto e entrava nos horários de banho.

Em 23 de janeiro, segundo a jovem, Nicanor entrou no quarto quando ela estava sozinha e disse que fora informado de fortes câimbras que a jovem havia sentido em sessão com outro fisioterapeuta.

A mulher disse que ele começou a massagear sua panturrilha e, em seguida, introduziu os dedos em sua vagina. No boletim de ocorrência a que a reportagem teve acesso, a paciente afirmou à polícia que o fisioterapeuta agiu com violência e que seguiu com o movimento mesmo quando ela disse que aquilo a machucava.

No mesmo dia, ainda de acordo com a jovem, ele retornou e novamente a violentou. Na manhã seguinte, ela perguntou a outra fisioterapeuta sobre os procedimentos e concluiu que tinha sido estuprada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!