Ladrão invade farmácia para roubar único medicamento: 'Não quero dinheiro, quero o remédio'
19/09/2023 12:14 em Policia

Um homem, ainda não identificado, invadiu uma farmácia, recusou dinheiro e exigiu que os funcionários entregassem uma caixa de um medicamento controlado, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

O proprietário do estabelecimento, Eudo Ambrosio, relatou que ladrão recusou dinheiro e exigiu uma caixa de ritalina. O medicamento é utilizado para o tratamento do Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e para o tratamento da narcolepsia.

Pelas imagens é possível ver o ladrão primeiro conversando com o atendente, quando então tira a arma de fogo e anuncia o assalto aos funcionários. Eudo explicou que o atendente pensou ser uma brincadeira, quando então o suspeito ameaçou atirar.

“Ele chegou e primeiro perguntou se tinha o remédio, só depois que apontou o revólver e anunciou o assalto. O atendente pensou que fosse brincadeira e o ladrão falou que não queria o dinheiro, apenas o remédio"

O proprietário da farmácia alertou que o medicamento é de uso controlado e o uso indevido pode causar efeitos adversos. Inclusive, a dependência pode, em alguns casos, se assemelhar à da cocaína.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, mas até o momento ninguém foi preso. “A minha farmácia nunca tinha sido assaltada. Me chamou atenção o fato de só levar o medicamento. Neste dia tínhamos no caixa pouco mais de R$ 5 mil”.

fonte: G1 PARÁ

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!