PM desarticula plantação de maconha em Tailândia
17/10/2023 09:50 em Policia

 

Na manhã dessa ultima segunda-feira, por volta das 09:00hs, militares do 45º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência na vila Olho D’água. No entanto, durante o retorno da guarnição rumo a Tailândia, foram surpreendidos por populares que denunciaram um indivíduo suspeito de comercializar produtos entorpecentes nas margens da PA-150.

Ao abordar o acusado, os militares encontraram uma quantidade considerável de substância semelhante à maconha. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o homem levou a equipe até um terreno baldio na vila Olho D’água, onde havia armazenado aproximadamente 2kg de maconha prensada, dividida em 2 tijolos.

O acusado revelou que a origem da droga estava na vicinal 43, próxima à vila Bom Remédio, um distrito de Tailândia. Além disso, ele admitiu participar do sistema de distribuição dessas substâncias e se ofereceu para levar a guarnição até a área de cultivo.

Nesse momento, a equipe entrou em contato com as guarnições de Tailândia, que organizaram um comboio policial em direção à área de plantio. As viaturas se deslocaram em direção à vicinal 43 e adentraram em um caminho de mata fechada até encontrar a plantação.

A equipe conseguiu prender três indivíduos envolvidos no cultivo da maconha e teve acesso a três áreas de plantio, onde estavam cerca de 15 a 17 mil pés da droga. Além disso, encontraram um local utilizado para a secagem da maconha, alojamentos e suprimentos para a subsistência dos envolvidos na mata.

As plantações eram equipadas com um sistema sofisticado de irrigação, alimentado por um grupo gerador. A guarnição de serviço realizou a queima de aproximadamente 200 kg de pés de maconha que já estavam em processo de secagem para posterior prensagem. Também foram destruídos os alojamentos que serviam aos integrantes da quadrilha.

Com base em todas as evidências apreendidas, a guarnição extraiu cerca de 60 kg de maconha não processada para apresentação na Delegacia de Polícia (DEPOL), juntamente com as demais provas que indicavam a alta capacidade de produção da quadrilha de entorpecentes.

Às 20h, as guarnições de serviço apresentaram todo o material ilícito na DEPOL de Tailândia, juntamente com os acusados, a fim de que sejam lavrados os autos pertinentes ao caso.

Materiais Apreendidos:

• 60kg de pés de maconha

• 40kg de fertilizante

• 19 cartuchos intactos de munição calibre 20

• 02 smartphones

• 01 porta-cédula

• 2kg de maconha prensada

• 01 grupo gerador B 4T-2500L

FONTE SISTEMA FLORESTA.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!