Um homem – ainda não identificado – morreu na tarde desta quarta-feira, 6, após assaltar uma panificadora na Folha 5, na Nova Marabá. Após fazer proprietários e funcionários do estabelecimento de reféns, os dois criminosos, que estavam disfarçados usando uniforme de uma empresa de construção civil, roubaram alguns pertences e fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e depois de intensas buscas com a ajuda de várias viaturas, um dos homens foi encontrado escondido em uma residência atrás da panificadora, na Quadra 3 da Folha 5. Assim que percebeu a presença dos militares, o assaltante começou a atirar contra os policiais. Ele acabou sendo atingido e morreu. O comparsa continua foragido.
Segundo o tenente Silva Castro, a polícia foi acionada às 14h30 e, desde então, intensificou as buscas para encontrar os dois assaltantes. Antes disso, os bandidos teriam tentado fazer moradores reféns.
À reportagem, o dono da panificadora, Fernando Fernandes, conta que ele, a esposa e os funcionários foram feitos reféns dentro do estabelecimento. “Eles aproveitaram a entrada de uma das funcionárias. Tentei acalmar, falei que ia resolver, mas eles fugiram”, disse o empresário, que já está há mais de 30 anos no ramo.
Moradores tentaram impedir a fuga dos assaltantes que, audaciosos, ainda fizeram disparos contra um cidadão, funcionário de um bar, que foi atingido no tórax e se encontra sem risco de morte no Hospital Municipal de Marabá.
A Polícia Militar pede que a população informe caso saiba do paradeiro do fugitivo, que pode estar escondido em alguma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte do homem. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados para fazer a remoção do corpo. Com as informações do Correios Carajás.