Um adolescente de 13 anos morreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por conta da negligência escolar e hospitalar.
Segundo denúncias da família e relatos de outros estudantes, o aluno sofria agressões constantes de colegas, e chegou até a ser empurrado da escada. Ele estudava em uma escola estadual.
Segundo os familiares do garoto, ele chegou em casa reclamando de dores e dificuldade para respirar após uma das agressões, e foi levado para o Pronto Socorro Central de Praia Grande. Os exames mostraram que ele teve três costelas quebradas e lesões na perna, mas foi mandado de volta para casa assim mesmo.
Em casa, ele continuou reclamando das dores, e começou a passar mal. O pai, então, levou o menino para receber atendimento em Santos, cidade vizinha, onde ele teve uma parada cardíaca e faleceu.
Os pais registraram boletim de ocorrência apontando o bullying, as agressões e a negligência médica. O caso é investigado pela Polícia Civil, e a Prefeitura de Praia Grande pediu esclarecimentos para a Secretaria de Estado e para o hospital.