A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Novo Repartimento, na região sudeste do estado, investiga um crime de homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (16) na zona rural. A vítima, Wesley Gomes de Freitas, chegou sem vida a uma unidade de saúde particular.
Wesley Freitas deu entrada na Clínica Sermed por volta das 22 horas e, conforme relatos dos profissionais, já estava sem vida. Enquanto isso, a esposa, cuja identificação não foi divulgada, foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Repartimento. Segundo informações coletadas pela Polícia Civil, a mulher precisou de atendimento médico após ser agredida pelo companheiro. Ela sofreu ferimentos no rosto causados por coronhadas de arma de fogo.
A discussão do casal aconteceu na propriedade rural onde eles viviam, a cerca de 15 quilômetros da cidade, na presença de um filho e também de um funcionário. O que se sabe até o momento é que quando a mulher foi agredida e, durante a tentativa de se defender, uma arma disparou e acertou Wesley Freitas. Ouvida pela polícia, a mulher relatou que prestou socorro à vítima, mas ele não resistiu.
No tocante à investigação, a Polícia Civil informou que foi instaurado um procedimento para dar seguimento às investigações e coleta de outros elementos de informação, com a finalidade de detalhar os fatos. Foram requisitadas as perícias pertinentes ao caso.
por CORREIO DE CARAJÁS.