A presença de armas de fogo em locais onde há crianças é um potencial risco à vida dos menores de idade, os quais, muitas das vezes, não entendem o quão perigoso pode ser manusear sem o cuidado adequado tais armamentos.
Um menino de 10 anos morreu após ser atingido na cabeça por um tiro de espingarda enquanto brincava com a arma de fogo junto ao irmão, de 13 anos. O caso aconteceu na tarde do último sábado (29) em Parauapebas, no sudeste do Pará.
Até o momento, o caso é tratado como uma fatalidade e o disparo tido como acidental. A família da vítima mora na zona rural de Parauapebas e, segundo portais do município, a espingarda estaria no quarto de um caseiro e foi encontrada pelos irmãos, que passaram a brincar com a arma quando o tiro foi deflagrado e atingiu o menino.
Após o ocorrido, os familiares chegaram a acionar o resgate, mas era tarde demais e a vítima morreu ainda no local. Agentes das polícias Militar e Civil estiveram na propriedade da família para levantar maiores informações sobre o caso.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte por meio da Delegacia de Homicídios de Parauapebas. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações e testemunhas já foram ouvidas.
POR DOL.