Nova remessa de vacina contra a dengue chega ao PA
09/07/2024 08:40 em Saúde

Na tarde desta segunda-feira (8), o Pará recebeu a segunda remessa de vacina contra a dengue. As novas 4.024 doses, que serão destinadas ao município de Marabá, na região dos Carajás, estão sendo enviadas por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ao 11º Centro Regional de Saúde (CRS) e, posteriormente, serão distribuídas ao município.

As aplicações serão em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde para garantir a eficácia e a segurança da vacinação, como parte de um esforço contínuo para combater a dengue e proteger a população paraense.

“O Estado monitora a aplicação das doses da vacina contra a dengue. De maneira geral, a população tem procurado pela vacina. Os municípios que receberam as doses mobilizam a comunidade para a importância de garantir a realização da segunda dose, e assim, produzir os anticorpos necessários para a proteção contra a doença”, afirma a coordenadora estadual de imunizações, Jaíra Ataide.

FAIXA ETÁRIA

Conforme as orientações do Ministério da Saúde, a imunização contra a dengue começará com crianças de 10 a 14 anos de idade, conforme acordado entre os conselhos representantes dos secretários de saúde estaduais e municipais, seguindo a recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

POR DOL.

 

COMENTÁRIOS