Fazendeiro é encontrado morto após atirar na esposa e policiais na Vila Ouro Verde
09/07/2024 10:48 em Policia

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil foi acionada por moradores da Vila Ouro Verde, Zona Rural de Canaã dos Carajás, após um fazendeiro identificado como Amarildo Pires da Silva atirar contra a esposa, Odete Almeida da Costa Silva.

O crime aconteceu na propriedade do casal. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no hospital municipal, enquanto o atirador já se encontrava foragido.

Após realizar buscas pelas redondezas, os policiais retornaram para o local do crime quando foram recebidos a tiros pelo fazendeiro que usava um revólver calibre 38, o mesmo utilizado para ferir Odete no braço esquerdo.

Para dificultar a sua prisão, Amarildo desligou as luzes da propriedade e seguiu efetuando disparos de dentro da residência em direção aos policiais que, devido à pouca visibilidade, decidiram suspender a operação e retornar ao amanhecer.

Pela manhã, já com reforço da Polícia Militar, os investigadores retornaram para efetuar a prisão do fazendeiro, quando novamente foram surpreendidos com disparos vindo da dentro do imóvel.

Foi necessário o apoio de um helicóptero e uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) vindos de Parauapebas para ajudar na prisão. Ao se dar conta de que estava totalmente cercado, Amarildo ateou fogo na própria casa.

Em seguida, as equipes conseguiram ter acesso ao imóvel, lá dentro, encontraram o fazendeiro morto com um tiro na cabeça.

A operação aconteceu no último sábado, 6, e seguiu por aproximadamente 12 horas.

POR ANCÔRA NORTE.

COMENTÁRIOS