PM apreende armas e entorpecentes durante operação no Pará
Policia
Publicado em 12/08/2024

Em uma operação deflagrada na madrugada da última sexta-feira (09), equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), com base em uma denúncia anônima oriunda da sociedade, apreenderam armas e entorpecentes que estavam na posse de um grupo de indivíduos suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa. A ação ocorreu em um kitnet localizado na rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro Tapanã, onde os homens estariam escondidos.

Segundo as informações contidas no relato, o grupo, usando uma moto, vinha extorquindo comerciantes nos bairros Tapanã e Pratinha, cobrando taxas para que eles pudessem realizar a atividade comercial nas regiões citadas. Além disso, os suspeitos estavam associados a uma tentativa de roubo a uma empresa de caminhões, localizada na Rodovia Arthur Bernardes.

Diante da gravidade da situação, foi organizado um cerco policial no local indicado. Na entrada, os policiais avistaram uma motocicleta, com as mesmas características descritas na denúncia, estacionada em frente ao imóvel. Enquanto se aproximavam do veículo, um indivíduo saiu pelo portão e, ao notar a presença dos agentes, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição. A injusta e iminente agressão foi repelida pelos militares, que atingiram o suspeito. Ele foi socorrido de imediato, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Benguí, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .32, que foi utilizada pelo suspeito, além de um simulacro de arma longa, uma balança de precisão, além de uma porção de substância semelhante à maconha, vários papelotes contendo material análogo ao oxi, e uma camisa de moto-táxi. O material foi encaminhado para a delegacia de Icoaraci, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

 

(Fonte: SISTEMA FLORESTA)

Comentários