Um trágico acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel terminou na morte de uma mulher na noite da última terça-feira (19), em Eldorado do Carajás. A vítima, identificada como Maria das Graças Rodrigues de Oliveira, estava na garupa de uma motocicleta de modelo Yamaha YBR, preta, quando a fatalidade aconteceu.
O fato foi registrado por volta das 20 horas, e segundo informações apuradas, Maria Rodrigues estava na garupa do veículo que era conduzida pelo marido, Jefferson Carneiro Pinto, quando a moto em que o casal estava recebeu um impacto por trás de um Renault Duster, cor branca, na altura da Curva do “S”, no km 98 da BR-155. Com o forte impacto, a mulher morreu ainda no local, ficando presa nas ferragens dos veículos envolvidos.
Segundo as autoridades policiais, o acidente pode ter ocorrido pelo fato de a motocicleta não possuir lanterna traseira, e por conta do período noturno, o motorista não teria percebido a moto que seguia na mesma direção.
Uma guarnição plantonista da Polícia Militar foi acionada até o local e os policiais constataram a fatalidade e controlaram o fluxo de veículos que por ali passavam. As Polícias Civil, Rodoviária Federal e Científica de Parauapebas também foram atender a ocorrência, assim também como uma equipe médica que prestou socorro a Jefferson Carneiro, que foi levado consciente ao hospital municipal, onde encontra-se sob os cuidados médicos.
As investigações seguem em andamento pela PC, e o motorista responsável pelo atropelamento será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. (Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da PC)
POR CORREIO DE CARAJÁS