Na manhã desta quinta-feira, 05, um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus escolar mobilizou equipes de resgate na estrada entre as Vilas Planalto e Bom Jesus, no município de Canaã. O micro-ônibus transportava cerca de 20 alunos da Escola Municipal Raimundo de Oliveira Borges quando foi atingido na traseira por um ônibus de uma prestadora de serviços.

De acordo com testemunhas, o micro-ônibus escolar estava parado no acostamento para o embarque de alunos no momento da colisão. Apesar do impacto, as crianças sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridas rapidamente. A monitora do veículo, entretanto, teve ferimentos mais graves e recebeu atendimento médico especializado.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente. A empresa responsável pelos veículos envolvidos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Sobre o ocorrido, a prefeitura se manifestou por meio de nota.
Nota oficial
A prefeitura de Canaã informa que na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 6h30, um micro-ônibus que fazia um transporte escolar para a Escola Municipal Raimundo de Oliveira foi atingido na traseira por um ônibus de uma empresa prestadora de serviços, a cerca de 5 km entre as Vilas Planalto e Bom Jesus. No momento da colisão, o micro-ônibus estava no acostamento, fora da pista, para o embarque de alunos.
Cerca de 20 crianças estavam no veículo no momento, que tem capacidade para 33 pessoas sentadas, além do motorista e de uma monitora escolar. Imediatamente uma ambulância foi acionada, e as crianças levadas para a Unidade Básica de Saúde da Vila Bom Jesus, mais próxima ao local do acidente, para os primeiros atendimentos.
Até o momento, as informações apuradas pela Secretaria Municipal de Educação, que acompanha o caso no local, são de que nenhum aluno se feriu com gravidade, tendo apenas ficado assustadas com o impacto, ou tendo sofrido arranhões. Duas crianças foram encaminhadas para avaliação no Hospital Municipal, e as demais liberadas.
Ainda assim, alguns pais optaram por trazer seus filhos para atendimento na zona urbana. Vale destacar que todos os ônibus contratados para o transporte escolar contam com cinto de segurança, que todos os alunos são orientados a utilizar.
A monitora do transporte foi ferida com mais gravidade, pois estava em pé no momento do impacto, acomodando os alunos que haviam acabado de embarcar. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal, e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, teve fratura e um ferimento na cabeça. Ela está sendo atendida, está consciente e estável.
À medida que a prefeitura receber mais informações sobre o ocorrido, vai prestá-las à comunidade.
POR ANCORA NORTE