Kailane Silva Matos foi vítima de um atentado e morreu em via pública na manhã desta sexta-feira (18), em Anapu, sudoeste do Pará. Um amigo dela, identificado como Diogo Santos Aguiar, também foi alvo da violência e sobreviveu após ser socorrido. O autor do crime, Márcio Cleiton da Silva, foi baleado pela Polícia Militar.
De acordo com informações de moradores próximos ao local, por volta das 8h, Kailane estava na companhia de Diogo em um bar localizado na Rua Beira Rio, quando os dois foram atacados com golpes de facão. O agressor é companheiro de Kailane.
Diogo foi o primeiro a ser atingido, mas conseguiu fugir do local e foi socorrido por populares, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Anapu. Kailane não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (16ª CIPM), ao serem acionados, se dirigiram ao local e flagraram Márcio Cleiton ainda desferindo golpes contra Kailane. Segundo relato da guarnição, ao receber voz de prisão, o agressor reagiu e tentou atacar os policiais, que se defenderam atirando. Márcio foi socorrido e também levado ao Hospital Municipal, em estado grave.
A Polícia Civil de Anapu instaurou inquérito para investigar o caso, que está sendo tratado como feminicídio e tentativa de homicídio. O facão utilizado no crime foi apreendido e encaminhado à delegacia.
por Correio de Carajás.