A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável no município de Canaã dos Carajás.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca local, após apuração que identificou a prática de abusos sexuais contra uma adolescente de 13 anos. A vítima possui deficiência e está grávida.
O investigado é irmão do atual companheiro da mãe da vítima. Os abusos ocorreram de forma contínua, caracterizando crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, conforme previsto no Código Penal.
Com base nas provas reunidas durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O pedido foi deferido e o mandado foi cumprido na manhã desta segunda-feira. O preso encontra-se à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio do Disque 100 ou pelo número 181 da Polícia Civil.