USINA DA PAZ TUCURUÍ
Série de arrombamentos assusta comerciantes no centro de Canaã dos Carajás
Publicado em 14/08/2025 07:52
Policia

 

Canaã dos Carajás (PA) vive uma onda de arrombamentos sem precedentes na história recente da cidade. Nas últimas semanas, diversos estabelecimentos comerciais, principalmente no centro, foram invadidos ou tiveram as portas de vidro quebradas, causando prejuízos e insegurança para os empresários.

 

Para reforçar a comunicação e a vigilância, cerca de 30 comerciantes criaram um grupo de WhatsApp, onde trocam informações e alertas em tempo real. “Estamos todos assustados. Precisamos de mais segurança, especialmente nas madrugadas, quando esses crimes acontecem com mais frequência”, relata o empresário Francisco Bonfim Alcobassa, proprietário de uma loja no centro.

 

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu, no centro da cidade, um homem acusado de participar de vários desses arrombamentos. O suspeito foi reconhecido por diversas vítimas e permanece preso à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele estaria envolvido em invasões a comércios de diferentes pontos da cidade. Em um dos casos, foi apreendido com o celular furtado de uma farmácia na rua Castanheira, próximo à esquina com a rua Pioneiro.

 

A Polícia Militar intensificou as rondas no centro e em outros bairros, especialmente nas madrugadas, para tentar conter a ação criminosa. Francisco Alcobassa reconhece o trabalho das forças de segurança, mas reforça o pedido para que as rondas sejam ainda mais frequentes, a fim de inibir novos ataques.

 

Entre os estabelecimentos já alvo dos criminosos estão:

 

Timóteo Restaurante – Rua Angelim, 46, Nova Canaã.

 

Dolce Vitta Perfumaria – Rua Sucupira, 25, Nova Canaã.

 

Casa das Capinhas, Hadassa e Casa do Rolex – Rua do Mogno, Nova Canaã.

 

Alcobassa Calçados e Confecções – Rua Angelim, esquina com Sucupira, Nova Canaã.

 

Uma farmácia na rua Castanheira, próximo à esquina com a Pioneiro.

 

 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação dos arrombadores, que agem rapidamente e, em alguns casos, chegam a quebrar portas de vidro para ter acesso ao interior das lojas.

 

“Esperamos que, com a prisão desse suspeito e a intensificação das rondas, a incidência desses crimes diminua”, conclui Alcobassa.

Comentários

Chat Online