Menu
A FLORESTA NÃO PODE PEDIR AJUDA, VOÇE PODE.
Jovem procurado por homicídio é preso em Marabá
Publicado em 22/10/2025 11:18
Policia

Um jovem de 18 anos foi apreendido nas primeiras horas desta quarta-feira (22), em Marabá, sob força de um mandado de busca e apreensão. O documento foi expedido pela Vara de Infância e Juventude quando ele ainda era menor e teve conflito com a lei.

O jovem é investigado, desde o ano passado, pelo homicídio de Dheleston Silva do Nascimento, ocorrido em 23 de março de 2024. Segundo informações da Polícia Civil, ele era o último suspeito do crime que estava foragido. A apreensão ocorreu durante a Operação Ponto Crítico III.

As investigações que levaram até o paradeiro do suspeito foram realizadas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Marabá, sendo coordenadas pela delegada Simone França. O apreendido foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Outras três pessoas já foram apreendidas suspeitas de envolvimento no crime. O Correio de Carajás noticiou em setembro do ano passado a apreensão de dois deles, ambos adolescentes, na Folha 6. Na ocasião, foram apreendidos um revólver e grande quantidade de drogas em uma boca de fumo.

 

RELEMBRE O CASO

 

Dheleston Silva do Nascimento foi morto com um tiro no peito, na madrugada do dia 23 de março de 2024. O crime aconteceu na Folha 6, no Núcleo Nova Marabá. Como divulgado à época, a vítima estaria de moto, enquanto um atirador teria chegado e saído a pé da cena do crime.

A mãe da vítima, Jandira Almeida, ouvida na ocasião, assegurou que o filho não tinha ligação com o crime. O crime foi motivado por uma discussão boba. Um dos suspeitos teria reclamado do barulho da moto de Dheleston, que deu um tapa nessa pessoa e, em seguida, foi alvejado. A vítima, que era casada e trabalhava como pedreiro, foi morta perto de casa.

POR CORREIO DE CARAJÁS

Comentários

Chat Online