A V Fenecan realizou nesta quinta-feira (04), nos estúdios da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás – Acciaca, mais um sorteio de um cupom no valor de R$ 500,00 para os participantes da promoção Quinta Premiada.
A cada R$ 50 em compras realizadas nas lojas inscritas na Fenecan, o cliente participa com um cupom, que vai para a urna da Quinta Premiada.
O sorteio desta quinta-feira contou com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, do presidente da Aciacca, Wender Damasceno, e dos auditores Astrogildo Queiroz e Wagner Oliveira, da Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria – Secap, vinculada ao Ministério da Economia.
A titular da Semdec, Fernanda Ferreira informou que a presença dos dois auditores da Secap demonstra a preocupação em mostrar a idoneidade da campanha promocional da Fenecan.
“A presença dos auditores é para mostrar que o nosso trabalho está sendo feito com responsabilidade e para que a população veja que o nosso sorteio é feito dentro da legalidade exigida”, reforçou.
Durante a promoção, os auditores fiscalizaram o cupom sorteado e atestaram a transparência do certame. Eles garantiram que o sorteio transcorreu dentro da normalidade.
“Nós fiscalizamos a realização daquilo que está definido no regulamento do concurso, ou seja, verificamos se o produto oferecido, realmente é o que está sendo entregue”, informou o auditor da Secap, Wagner Oliveira.
Já o auditor Astrogildo Queiroz explicou que a intenção da Secap é fazer com que as empresas atuem dentro da legalidade. “A Secap não tem interesse de fechar as empresas, mas sim de dar a transparência ao processo definido em regulamento, já aprovado em Brasília pela nossa secretaria, uma vez que toda e qualquer promoção comercial no Brasil precisa de autorização da Secap”, pontuou.
O presidente da Aciacca, Wender Oliveira, lembrou que o objetivo de cada promoção da Fenecan é a de prestigiar o comércio local. “Fico feliz com a presença dos auditores, mostrando a transparência da atuação da nossa associação comercial. Nossa intenção é valorizar o comércio local, buscando o seu crescimento e movimentando as transações, por meio de nossas promoções, fazendo o recurso circular em nosso município”, finalizou.