Pará é o primeiro estado do Norte a implantar o 'Balcão Único', que facilita a abertura de empresas
17/11/2021 12:02 em Novidades

O Pará é o primeiro estado do Norte a implantar a plataforma 'Balcão Único', que permite qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples, automática, em poucos minutos e sem nenhum custo. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (16) e já está presente em São Paulo, Bahia e Pernambuco.

Para utilizar o serviço é preciso preencher um formulário eletrônico único, disponibilizado no site da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). Os interessados devem clicar em 'portal de serviços' e realizar o requerimento universal para terem acesso ao formulário.

Com a nova metodologia, o objetivo é que não haja mais a necessidade de percorrer vários órgãos públicos para formalizar um negócio.

“Hoje o empreendedor pode abrir uma empresa em menos de dois dias, em média, no país inteiro, sem burocracia, sem perder tempo com exigências e deslocamentos desnecessários”, ressalta o secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Inicialmente, o Balcão Único é voltado para empresas de baixo risco, independente do porte: pequena, média ou grande, além de atender o empresário individual e a sociedade limitada. Outra vantagem obtida pelo empreendedor no Pará é a versatilidade que o ambiente virtual permite.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!