V Fenecan promove Sabadão Católico
06/12/2021 12:00 em Novidades

Um podcast com o Padre Aellson Nunes Vieira foi a live exibida neste sábado (04), na programação da V Fenecan, em Canaã dos Carajás. O pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, conversou com a jornalista Vitória Ohana sobre o papel da Imaculada Conceição de Maria, tendo como subtema Aprender Cristo com Maria.

O assunto repercute o fato da santa ser a padroeira da cidade, sendo comemorada no próximo dia 08 de dezembro. Segundo o padre Aellson Vieira, a festa da Imaculada Conceição celebra a virgindade de Maria, “ao conceber Jesus como um dom de Deus”.

Padre Aellson complementa que a festividade “é para celebrar a vida, pois Maria nos convida a fazer a vontade de Deus”.

A festividade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição teve início no dia 30 de novembro e vai culminar no dia 08 de dezembro, data dedicada à santa, e quando será realizado um grande show.

Durante o período de festividade ocorreram novenas, seguida da santa missa. “Teremos somente uma noite social, neste domingo(05), com vendas de comidas e lanches”, explicou o pároco, em função do período de pandemia, ainda vivenciado no Estado.

Ele destacou o fato da programação receber divulgação por meio da Fenecan. “A feira dialoga com as igrejas, pois estamos todos inseridos numa cidade. E isso significa que precisamos ter essa interlocução”, disse o sacerdote, lembrando que a festa “movimenta a cidade, com a vinda de pessoas de outras cidades”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!