Canaã inaugura nova Unidade de Vigilância em Zoonoses
25/02/2022 11:56 em Novidades

No fim da tarde desta quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás inaugurou o novo prédio da Unidade de Vigilância em ZoonosesMais amplo, o prédio está localizado em uma área de mais de 1000 metros quadrados. Além de animais domésticos, a unidade conta com estrutura para receber animais de grande porte, como cavalos por exemplo. A unidade será responsável pelo controle e prevenção das doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para seres humanos.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses inicia os trabalhos no dia 3 de março e funcionará de 8h às 12h e das 14h às 18h. O centro está localizado na Avenida Mogno, sem número, entre as ruas Paineiras e Embaúba, bairro Cidade Nova 1.

Participaram do evento a comunidade local, a prefeita Josemira Gadelha, o vice-prefeito Zito Augusto, a secretária municipal de saúde Daiane Celestrini e os vereadores Miguel Bento, Cléverson Zajac e Chefinho, o ex-prefeito Jeová Andrade e demais servidores.

 

Durante a inauguração, a ex-servidora da saúde falecida em 2020, Divina Ferreira Costa foi homenageada. A unidade leva o nome da técnica de enfermagem que serviu à comunidade  no Hospital Municipal Daniel Gonçalves por 16 anos. Familiares participaram do momento. A prefeita Josemira Gadelha agradeceu à família pelos serviços prestados pela profissional: “os profissionais da saúde são ‘anjos’ na terra e Divina também desempenhou esse papel. O orgulho que todos temos dela é a prova de sua doação ao próximo por todos esses anos”, afirmou.

 

Dentre os serviços, a unidade vai oferecer avaliação clínica e exames diagnósticos, castração de cães e gatos para controle populacional e eutanásia para alívio de dor e sofrimento de animais infectados por doenças com danos irreversíveis. Josemira apresentou a equipe que irá atender na unidade e não escondeu o entusiasmo: “Em Canaã temos profissionais qualificados. Nós confiamos no trabalho de todos eles. Com certeza, o município só tem a ganhar”, disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!