Inauguração da Sala Rosa e lançamento de Gincana marcam Dia da Mulher
10/03/2022 16:50 em Novidades

A programação da Semana da Mulher em Canaã já está à todo vapor. Como parte das celebrações, a prefeitura do município lançou a primeira Gincana da Mulher Brasileira, em uma grande festa, realizada na Praça da Juventude Papai Noel.

Também foi inaugurada a Sala Rosa, na delegacia de Canaã, que vai atender com sigilo e conforto as mulheres vítimas de violência.

“É muito importante que as mulheres que passam por esse tipo de violência não tenham medo de buscar o seu socorro e os recursos que nós temos para alcançá-las e sustentá-las para melhor”, destacou Junia Braga, representante da equipe Maria Bonita, que participa da Gincana.

Já a coordenadora da casa da Mulher, Soraya Sousa, é importante trabalhar “com a união de todas as mulheres para que no futuro as elas tenham tranquilidade para continuar carregando a bandeira da mulher e garantindo os direitos”.

Programação

A programação do Mês da Mulher segue durante todo o mês. Nesta quinta-feira (10, será realizado o I Seminário da Mulher Jovem com palestras e rodas de conversa sobre saúde da mulher e prevenção a doenças, direcionadas às alunas da rede estadual de ensino.

E no dia 12, acontece uma caminhada e passeio ciclístico com concentração na Avenida Weyne Cavalcante, às 8h, em frente ao ponto de táxis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!