Prefeitura vai lançar aplicativo de solicitação de serviços na próxima quinta-feira
04/05/2022 10:28 em Novidades

A prefeitura de Canaã dos Carajás traz mais uma novidade para o cidadão. Nesta quinta-feira, às 9h, será lançada uma ferramenta para garantir mais participação do cidadão na gestão pública, informando sobre serviços que precisam ser realizados na comunidade. É o aplicativo Conecta Canaã, que estará disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones android e IOS. 

 

O lançamento será feito em entrevista coletiva, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde a ferramenta será apresentada. O Conecta Canaã é uma das ações do projeto Smart6 City, que visa transformar Canaã dos Carajás em um dos primeiros municípios inteligentes do Brasil, utilizando ferramentas tecnológicas para melhoria dos serviços e geração de renda. 

 

O app foi um dos desenvolvidos por meio de parceria da prefeitura com a Universidade Federal do Pará (UFPA), com participação da Universidade de São Paulo (USP) e financiamento do Fundo de Desenvolvimento Sustentável de Canaã.

 

Por meio do aplicativo, o cidadão vai poder informar sobre a necessidade de serviços como tapa-buraco, iluminação pública, informações ao Código de Posturas, Secretaria de Segurança pública Viária e Secretaria de Meio Ambiente e Ouvidoria. 

 

A solicitação vai ser recebida pela Secretaria responsável, e também pela ouvidoria e Controladoria, que vão acompanhar o andamento do atendimento. Assim que a solicitação for atendida, a informação vai aparecer para o cidadão que solicitou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!