Projeto Girândola promove cursos de capacitação para empreendedoras em Canaã dos Carajás
24/05/2022 12:26 em Novidades

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca) e o Governo do Estado do Pará, promoveu, nesta segunda-feira (23), o Projeto Girândola de cursos de capacitação para mulheres empreendedoras do município.

Foram realizados cursos na área de moda e gastronomia, como cursos de confecção de laços e tiarasleite e derivados e tortas e sobremesas. O objetivo é levar formação técnica para que as mulheres atuem no mercado e possam ter uma renda própria.

A prefeitura, em parceria com a Aciacca, tem desenvolvido uma série de projetos para capacitar e empoderar mulheres em Canaã. Além do Girândola, o projeto “Mão na Massa” também é responsável por capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio dos cursos de pedreira, pintora, hidráulica e eletricista predial. O objetivo é fomentar a demanda de empregos do município e aumentar a participação feminina nesse segmento.

 

Também estão abertas as inscrições para o projeto Educação Empreendedora, que visa qualificar os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município nas áreas de Marketing, Finanças e Vendas. Faça já sua inscrição neste link.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!