Polo da Universidade Aberta do Brasil completa 16 anos em Canaã
08/06/2022 12:12 em Novidades

Com atividades iniciadas em 08 de junho de 2006, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) completa 16 anos de atuação em Canaã dos Carajás. O local foi constituído para atender o projeto de interiorização do Ensino Superior Federal e é mantido pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Atualmente, o Polo recebe as turmas de licenciatura em Letras e matemática, pela Universidade Estadual do Pará. Além disso, as turmas de física e engenharia da computação, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), utilizam o espaço.

Recentemente, o local recebeu novos laboratórios de informática equipados com computadores de primeira geração, para melhor atender o público acadêmico do município. Fortalecer o ensino superior faz parte da estratégia do município de transformar Canaã em um Polo Educacional na região.

Para o segundo semestre de 2022, estão autorizados novos cursos de licenciatura  em pedagogia, ciências naturais e biologia, além da especialização em ensino da psicologia, com enfoque pedagógico pela UFPA. O polo UAB de Canaã dos Carajás tem como missão, apoiar e incentivar o Educando em formação superior inicial ou continuada, utilizando a modalidade de Educação a Distância Integrada a Rede do Sistema da Universidade Aberta do Brasil, garantindo qualidade de ensino e universalização do saber.

O Polo fica localizado na Rua Muiracatiara, n.º 25, no bairro Novo Horizonte. Nestes 16 anos, já foram formados 450 profissionais nos níveis de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento.

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!