Canaã já tem uma escola da zona rural atendendo em tempo integral
10/06/2022 12:12 em Novidades

Cerca de 270 alunos da Rede Municipal de Ensino já contam com a educação em tempo integral no município. Os estudantes da Escola Municipal Carlos Henrique, localizada na Vila Ouro Verde, que funciona nesse modelo desde o dia 23 de maio.

Essa é a segunda escola de Ensino Fundamental do município que possui o atendimento integral. A Escola Municipal Ronilton Aridal, no Nova Esperança, já oferece o serviço, e tem parceria com a Polícia Militar. Além delas, a Creche Maria dos Milagres, no Residencial Canaã, atende durante todo o dia, com 11h de funcionamento. Na Escola Municipal Carlos Henrique, às aulas se iniciam às 08h30 e encerram às 15h30. À tarde, os alunos possuem aulas de Interação Social e Sociocultural, Alfabetização, Letramento e Língua Portuguesa, Linguagem Matemática, Teatro, Artes Visuais, Brincadeiras e Jogos, Esporte, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Empreendedorismo, Iniciação Científica, Informática e Tecnologia, Língua Inglesa, Higiene Pessoal e Alimentar.

A prefeita Josemira Gadelha destacou o objetivo de atender, com a ampliação de vagas no ensino integral, cumprir as metas do Plano Municipal de Educação. “É um compromisso da nossa gestão, cuidar da educação para as nossas crianças e para nossa juventude”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!