Em Brasília, comitiva busca novos programas para mulher e juventude em Canaã
29/06/2022 11:53 em Novidades

Uma comitiva da Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude de Canaã (SEMMJU) esteve, no início da semana, em Brasília, em busca de novos programas e projetos voltados para o fortalecimento de políticas públicas nessa área em Canaã.

Integraram o grupo a secretária municipal da Mulher e Juventude, Marili Souza, o coordenador de Articulação de Políticas, Programas e Projetos da Diretoria da Juventude, Wandson Lucas, e o coordenador de Diversidade e Inclusão, Ricardo Vitorino.

Em visita ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, eles foram recebidos pelo chefe de gabinete, Luciano Antunes, pela secretária executiva do Ministério, Tatiane Alvarenga, e pelo Coordenador Geral da Secretaria Nacional da Juventude, Diego Rodrigues.

Durante o encontro, a equipe discutiu a implantação de novos programas para a juventude e mulher, como Programa Horizontes, que visa a capacitação empreendedora para jovens, e Espaço 4.0, que é um programa voltado para o desenvolvimento tecnológico.

A comitiva ainda discutiu a adesão de Canaã ao Sistema Nacional da Juventude (SINAJUV), que concentra as ações e a cooperação entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A agenda ainda incluiu uma visita à Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, para conhecer os programas Qualifica Mulher, Mães do Brasil, Casa da Mulher Brasileira, Mais Mulheres no Poder e Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!