Ipês se enchem de flores para dar mais brilho ao fim do mês junino; veja fotos
01/07/2022 11:44 em Novidades

É impossível passar pela Avenida Weyne Cavalcante sem parar para contemplar os Ipês, plantados ao longo de toda a Avenida, que estão quase todos floridos. Parece até que eles quiseram dar o ar da graça justamente próximo ao encerramento do Festival Canaã Cidade Junina, com a cidade toda enfeitada e alegre. Não aceitaram ficar de fora da festa.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), são mais de 1.200 ipês plantados em canteiros e avenidas em todo o município. No fim do mês de junho e julho, costumam florir os ipês brancos e rosas, que foram as espécies utilizadas para o paisagismo na avenida principal.

Mas em outros pontos da cidade foram plantadas outras espécies. Na Avenida São João, que é a via da nova prefeitura, no bairro Novo Horizonte, foram plantadas espécies de ipê branco, rosa, roxo e amarelo. A expectativa da Semma é que, em dois anos, eles estejam floridos como os da Weyne. De acordo com os técnicos da pasta, o ipê roxo flore normalmente no mês de junho, enquanto o amarelo em agosto e as demais espécies em setembro.

Presente em praticamente todas as regiões brasileiras, o ipê pode ser encontrado em toda a América Central e Sul. É uma árvore que tem, em média, entre 8 e 12 metros de altura (mas chega a 30 no interior das florestas).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!