Leitos de UTI adulto e infantil e hemodiálise; saiba como será o novo hospital de Canaã
05/07/2022 11:10 em Novidades

Com 100 leitos, 10 unidades de UTI adulto e mais 10 de UTI infantil, além de hemodiálise, e referência para maternidade de alto risco e traumatologia. Assim será o novo Hospital de Referência que será construído em Canaã dos Carajás e vai contribuir não apenas com o atendimento da demanda de novas especialidades e leitos do município, mas também para diminuir um déficit da região.

O novo centro de saúde está sendo planejado para acolher ainda uma policlínica, com oferta de consultas e exames especializados; atenção de média complexidade em áreas como diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, câncer de colo de útero, de mama, e de Próstata; além de contribuir como área de ensino, pesquisa e formação de profissionais de saúde, pois será construído no modelo de Hospital Universitário.

 

Canaã dos Carajás hoje faz parte da Macrorregião de Saúde IV do sistema de saúde do Estado, que é formado por três regiões de saúde: Lago de Tucuruí, Araguaia e Carajás. Nessa região, estão os hospitais regionais dos municípios de: Tucuruí, Marabá, Redenção e Conceição do Araguaia, que atendem uma população estimada em quase um milhão de pessoas (936.554).

“Nosso objetivo é garantir que os nossos recursos se revertam em melhoria da qualidade de vida das pessoas, e isso passa pela melhoria constante dos serviços de saúde para o nosso cidadão e para a nossa região”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!