Pará fecha 1º semestre com quase 25 mil novos empregos
Novidades
Publicado em 29/07/2022

Nos últimos 12 meses, o Estado do Pará apresentou crescimento na abertura de novas vagas de trabalho com carteira assinada em todos os setores da economia avaliados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Considerando o mês de julho do ano passado até junho deste ano, foi gerado um saldo positivo de 54.842 empregos formais. O destaque fica com o setor de serviços, com 17.650 novas vagas, seguido pelo comércio, com 16.498 postos de trabalhos.

A construção também teve avanços, considerando principalmente o ano de 2022, com quase nove mil postos criados. A indústria em geral tem saldo positivo de 7.333 vagas e agropecuária com 4.393 postos de trabalhos.

Os dados são do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem (28) pelo Ministério do Trabalho.

Considerando apenas o mês de junho deste ano, o Estado do Pará apresentou saldo positivo com a geração de quase 10 mil postos de trabalho com carteira assinada. No acumulado do 1º semestre de 2022 foram quase 25 mil novos postos de trabalho.

O Pará se consolida como o 8º Estado do país que mais gerou empregos com carteira assinada, no comparativo entre admitidos e desligados. Mantém sua posição como o maior resultado de toda a região Norte em todos os demais períodos analisados (1º semestre e 12 meses).

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!