TCE-PA abre inscrições para mais uma edição do “Conversando com o Controle Interno” em Marabá
29/07/2022 16:30 em Novidades

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do programa “Conversando com o Controle Interno” no interior paraense, evento a ser realizado de forma presencial nos dias 4 e 5 de agosto pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A nova edição do programa ocorrerá no Carajás Centro de Convenções, em Marabá, e tem como público alvo agentes públicos dos munícipios localizados no sul e sudeste paraense.

 

O programa “Conversando com o Controle Interno” tem como objetivo melhor preparar servidores responsáveis pelo controle interno dos órgãos jurisdicionados do TCE-PA.

 

Coordenado pela Corregedoria do TCE, atualmente sob a responsabilidade do Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro, o programa “Conversando com o Controle Interno” visa ainda à aproximação entre o controle externo, exercido pelo TCE-PA, e os controles internos dos órgãos jurisdicionados, com ações de aperfeiçoamento dos processos de trabalhos, conceitos, às normas, jurisprudências e procedimentos pertinentes a esses controles.

 

A palestra magna, prevista às 9h30, será ministrada pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Sebastião Helvécio, vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), vinculado ao Tribunal de Contas da União (TCU), que abordará o tema da “Governança Pública: Desafios e Oportunidades”.

 

Ainda em agosto, o “Conversando com o Controle Interno”, estará em Soure, no Marajó, para atender os gestores e servidores públicos daquela região. 

 

Os interessados em participar poderão fazer as inscrições pelo site

COMENTÁRIOS