Perfil Canaã: Prefeitura já realiza estudo socioeconômico da população
26/09/2022 12:23 em Novidades

prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, já está realizando o estudo socioeconômico Perfil Canaã 2022, com o objetivo de fazer um levantamento do perfil populacional do município. As equipes de cadastradores já estão nas ruas em todo o município.

O Perfil Canaã 2022 surgiu da necessidade do poder público de contar com informações específicas sociais, econômicas e de infraestrutura do município. Vale destacar que, a estimativa da prefeitura é que Canaã conte, atualmente, com mais de 70 mil habitantes.

O município tem por exemplo, 49.064 eleitores cadastrados no Tribunal Regional Eleitora (TRE), e quase 15 mil alunos matriculados só na Rede Municipal de Ensino. Enquanto isso, para o IBGE, Canaã teria pouco mais de 39 mil habitantes. Tal discrepância se deve ao fato de que o último Censo foi realizado no ano de 2010, e não identifica o crescimento populacional vivido pelo município nesse período.

Em 2022 está sendo realizado um novo Censo, no entanto, o Perfil Canaã se difere do levantamento do IBGE porque terá informações mais específicas de cada cidadão, e o poder público terá acesso a todas as estratificações.

A prefeitura, em posse dessas informações, vai poder planejar políticas públicas com mais assertividade, melhorando, assim, a qualidade de vida dos moradores. Serão analisadas características familiares, religião, saúde, características étnico-raciais, levantamento de pessoas com deficiência, natalidade, renda, condição de moradia, deslocamento para trabalho ou estudo e outros aspectos.

Dessa forma, a prefeitura solicita a colaboração de todos os residentes para receber os pesquisadores em suas casas, já que a pesquisa deverá ser feita em 100% das moradias. A pesquisa está prevista para ser concluída em quatro meses.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!