Canaã é líder em investimentos em saúde no país, segundo Anuário Multicidades
14/10/2022 11:42 em Novidades

Canaã dos Carajás é a cidade do Brasil que mais investe em saúde por habitante no país. A informação consta no Anuário Multicidades 2023, levantamento da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) elaborado pela consultoria Aequus. O documento leva em conta dados de 2021.

Esse é mais um reconhecimento para a área da saúde do município, que só esse ano, faturou o 1º lugar no quesito saúde no prêmio Municípios Mineradores 2022, e figurou entre as três melhores experiências de organização da atenção primária do país, no prêmio APS Forte no SUS.

Vale destacar que o município, atualmente, presta atendimento de baixa e média complexidade, mas já está em processo de planejamento para a implantação de um novo hospital moderno, com 100 leitos, 10 unidades de UTI adulto e mais 10 de UTI infantil, além de hemodiálise, e referência para maternidade de alto risco e traumatologia. A nova unidade vai contribuir não apenas com o atendimento da demanda de novas especialidades e leitos do município, mas também para diminuir um déficit da região.

1º lugar em investimento

Canaã dos Carajás também se destacou no levantamento como o município líder em investimento per capta no país, e a única cidade do norte do país entre os cinco primeiros colocados no ranking.

No ranking geral de investimentos, mesmo sendo uma cidade de pequeno porte, Canaã aparece em 11º lugar, sendo a terceira cidade do norte do país que mais investe, e à frente de capitais como Porto Alegre e Goiânia.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!