Reformado e ampliado, Cecon será reinaugurado nesta sexta-feira (4)
04/11/2022 07:30 em Novidades

Uma das mais importantes unidades de atendimento à terceira idade de Canaã dos Carajás será reinaugurada nesta sexta-feira (4). O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Joaquim Rodrigues Santana (Cecon) foi reformado, ampliado e ganhou novas funcionalidades, como uma área de promoção à saúde, com piscina adaptada e vestiário.

A cerimônia de reinauguração será aberta ao público e reunirá comunidade, autoridades e servidores públicos. O evento começa às 17h. O prédio do Cecon fica na Rua Carlos Gomes, sem número, Parque Shalom.

 

O novo Cecon conta com salão de jogos, banheiros adaptados, duas salas de oficina, consultório médico, almoxarifado, salão de dança, estacionamento, piscina e novos banheiros. As obras tiveram início em fevereiro de 2022.

Centro de Convivência do Idoso

Localizado no bairro Parque Shalom, o espaço dispõe de infraestrutura necessária para a prática de exercícios físicos, educacionais, lazer e diversão aos idosos do município. A unidade conta refeitório, ambulatório, sala de aula, sala de TV, sala de artesanato, pista de dança, piscina, piscina de hidromassagem, mesas de sinuca, baralho e  dominó. O trabalho é conduzido por um corpo técnico que acompanha e orienta cada atividade. Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros acompanham a rotina dos idosos, buscando garantir conforto e bem estar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!