Canaã realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
11/11/2022 12:21 em Novidades

Na manhã desta sexta-feira (11), teve início a 8ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Câmara dos Vereadores. Servidores, crianças, adolescentes e toda a Rede do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) participaram da cerimônia de abertura do evento que teve como tema a garantia de direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o evento vai até às 18h e quer ouvir crianças, adolescentes, professores, pais, responsáveis legais, e especialistas sobre o cuidado integral na infância e na juventude.A cerimônia contou com a presença do cidadão representante das crianças e adolescentes Jonas Benício da Silva, da prefeita Josemira Gadelha, do titular da 1ª Vara Cível e Empresarial (Fazenda e Infância) de Canaã dos Carajás juiz Danilo Alves Fernandes, dos secretários de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo e educação Roselma Milani, da vice-presidente do CMDCA Jane Chelangela, do conferencista Renato Godoy de Toledo e da conselheira tutelar Lidiane Rodrigues.

Abrindo o evento, Jane Chelangela falou sobre a importância da conferência no enfrentamento do desafio da garantia dos direitos dos menores. “Vamos valar sobre o período pós-pandêmico. É importante entender e discutir propostas e melhorias para reduzir os impactos da volta às aulas presenciais nos estudantes”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!