PC cumpre mandados de busca e apreensão em investigação contra os crimes tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
14/11/2022 11:45 em Novidades

 

Equipes da Polícia Civil do Pará deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (11), a mandados de busca e apreensão domiciliar contra pessoas investigadas na prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação fez parte da operação “Pecúnia Non Olet”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco, com apoio de policiais civis de diversos estados da federação. No Pará, a ação ocorreu nos municípios de Belém, Santa Maria do Pará, Paragominas e Tomé Açu. O trabalho contou com a participação de agentes da Divisão de Homicídios (DH) no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

A ação da polícia judiciária pernambucana é um desdobramento da “Operação Farinha”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará no ano de 2021. Na ocasião, a PCPA logrou êxito em desarticular financeiramente e logisticamente uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes no Estado do Pará. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes da Polícia Civil do Pará apreenderam diversos objetos e documentos que servirão de elemento de informação para a investigação. Também foi apreendido, em Belém, um veículo. 

No município de Tomé Açu, os agentes localizaram um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .36, além de diversas munições de variados calibres. Na ocasião, o responsável pelas armas não possuía autorização legal para tê-las, razão pela qual o mesmo foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

Após os devidos procedimentos, todos os objetos apreendidos serão encaminhados à Polícia Civil do Estado de Pernambuco para serem inseridos na investigação do caso. 

Com informações da ASCOM/PC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!