Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) realiza primeira edição itinerante em Canaã dos Carajás
15/05/2023 11:15 em Novidades

Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) está chegando em sua primeira edição fora da capital Belém e será realizado, pela primeira vez, em Canaã dos Carajás. O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2023, de forma itinerante, e irá contar com uma programação rica em apresentações de dança, com destaque para o ballet clássico infantil, juvenil e intermediário, folclore paraense e hip hop.

Além da participação de grupos de dança do estado do Pará, com apresentações de coreografias que preservam a cultura amazônica, o Festival também contará com a presença de grupos de outros estados do Brasil e convidados de renome no cenário nacional e internacional, como Ana BotafogoCarla Amâncio e Alysson Trindade, bailarino convidado do Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e contará com mostras de danças na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, além de oficinas no Núcleo de Iniciação Cultural (NIC). As inscrições serão realizadas até o dia 15 de maio por meio do telefone (94) 99824-0538. 

O Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) é uma grande oportunidade para os amantes da dança apreciarem apresentações de alta qualidade e valorizarem a cultura local e regional. Antônio Carlos, diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), ressalta que sediar este evento é uma oportunidade para Canaã desenvolver ainda mais este setor. “É de grande importância para a cultura regional, cultura estadual e cultura nacional, além de ser uma iniciativa da gestão para valorizar os nossos artistas locais”.

FONTE: PMCC

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!