Canaã perde a pioneira, professora e política Marili Souza
09/06/2023 09:49 em Novidades

A cidade de Canaã dos Carajás está de luto pela perda de Marili Souza, secretária da Mulher e Juventude, que faleceu na noite de quinta-feira (8), durante sua internação hospitalar para tratamento de saúde.

Marili Souza, uma gaúcha de fibra, pedagoga e com quase 30 anos de atuação na região, foi uma figura influente na política local. Ela desempenhou um papel importante como assessora em diversos cargos, contribuindo para a ascensão de nomes como Bel Mesquita, Darci Lermen, Joelma Leite em Parauapebas, e em Canaã, trabalhou com Zito Augusto, Jeová Andrade por três vezes e, por último, com a atual prefeita Dra. Josemira Gadelha, que também contou com sua indicação para a candidatura. Durante essa gestão, Marili teve a honra de ocupar a Secretaria da Mulher e Juventude, onde desempenhou um papel incansável e ativo na implementação de políticas públicas, sendo uma fiel escudeira da prefeita.

Infelizmente, Marili lutava contra um câncer de mama que se tornou metastático. Mesmo passando por diversos tratamentos, não obteve uma resposta positiva e encontrava-se em cuidados paliativos em sua residência. Infelizmente, ela enfrentou complicações decorrentes do avanço da doença. Marili deixa para trás três filhos, oito netos, familiares e inúmeros amigos que residem na cidade.

Marili será sempre lembrada como uma mulher forte e determinada, tanto em sua vida pessoal junto à família e amigos, quanto como um exemplo inspirador para as mulheres na política de Canaã dos Carajás.

FONTE; PORTAL CANAÃ

Nossas mais sinceras condolências à família enlutada.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!