Segundo a prefeitura, uma equipe de médicos e enfermeiros foi acionada e agiu imediatamente para controlar a situação.
A prefeitura informou ainda que, dos 42 pacientes, 36 já tinham sido estabilizados e um foi levado para a Unidade de Cuidados Especiais. Este último não chegou a ser entubado, como inicialmente foi informado pela prefeitura no início da tarde.
Uma das funcionárias da empresa detalhou que só conseguiu se salvar pois prendeu a respiração até a saída do local. Afirmando ainda que essa situação é comum e que os colegas de trabalho já estão acostumados.
"Sempre acontece, mas dessa vez foi desesperador pra todo mundo, pois não foi comum, aparentemente uma válvula que soltou do túnel e fugiu, na parte de fora que fica o setor da amônia fica do lado de fora do frigorífico " declarou a funcionária.
A JBS informou ainda que "os colaboradores que precisaram de assistência médica foram prontamente atendidos e todos apresentaram sintomas leves".
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria de Defesa Civil informaram que uma equipe do Serviço de Atividade Técnica (SAT) de Marabá deve fazer vistoria no local do vazamento.
A Polícia Civil informou que o acidente é investigado pela Seccional de Marabá e que não há registro de óbito. "Perícias foram solicitadas", afirmou em nota.
O amoníaco , conhecido como amônia, é um gás sem cor e que pode causar irritações em condições normais de temperatura e pressão.
Além de ser utilizado como fertilizante, indústrias empregam a amônia para a produção de produtos de limpeza, plásticos, tecidos, como gás refrigerante, entre outros.
fonte: G1 PARÁ.