Prefeitura lança edital de convocação para seleção de projetos sociais para mulheres e jovens
17/06/2023 09:19 em Novidades

Garantindo a execução de políticas públicas voltadas aos direitos das mulheres e dos jovens, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Juventude (SEMMJU), lançou nesta sexta-feira (16), o edital de convocação para seleção de projetos de desenvolvimento econômico e inclusão social, com atuação nos seguintes eixos: gastronomia, tecnologia, artesanato, gestão administrativa, auxiliar de creche e cuidador de idosos, além da área da beleza.

 

Os interessados devem atender a alguns critérios, como: ter pelo menos seis meses de atuação regular comprovada em Canaã dos Carajás; ser legalmente constituída como pessoa jurídica; ter entre os objetivos estatutários a contribuição para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, além de documentação básica composta de: comprovante de endereço, de aluguel, relatório de atividade no município, entre outros.

 

O processo será realizado na modalidade de parceria e o investimento será feito conforme a área de atuação: serão selecionados, por exemplo, para o eixo gastronomia e tecnologia projetos com valores de até R$ 200.000,00. Para todas as categorias, o recurso disponibilizado totaliza R$ 450.000,00 e estarão aptos a participar todas as iniciativas que beneficiem diretamente mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou responsáveis pela renda familiar; e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

 

Para inscrever o projeto é necessário protocolar a proposta impressa na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e em seguida enviar por e-mail para os endereços semmju@canaadoscarajas.pa.gov.br e convênios.seplan@canaadoscarajas.pa.gov.br. A SEPLAN fica no Centro Administrativo, localizado na Rua América, bairro Novo Horizonte 3. O atendimento na secretaria funciona das 8h às 12h e o período para inscrição dos projetos encerra no dia 17/07/2023.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAÃ DOS CARAJÁS.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!